quarta-feira, 3 de junho de 2009

Restaurante Estrela D'Ouro

Mais uma terça mais uma francesinha: mais uma vez levamos a máxima à letra foi levado à letra e desta vez o gang das francesinhas teve como ponto de paragem o restaurante Estrela D'ouro, bem localizado no centro do Porto, na Rua da Fábrica a uns 3 minutos dos Aliados. Quando lá entramos momentos nostálgicos vieram logo ao de cima, tempos de caloiros... (ai que estamos velhos!)
O restaurante sofreu uma “grande lavagem de cara” (mas mesmo grande), criando assim um espaço muito interessante para levar a namorada ou uma quenga, mas das caras,. Bem vou deixar-me de brincadeiras e escrever o que verdadeiramente é importante e que estão ansiosos por saber, o comportamento do chef na confecção da FRANCESINHA. Este não pode ser qualificado da mais de elevada qualidade, o molho era normal, relativamente picante - o que numa francesinha é sempre bom-, sem a presença de nenhum sabor que nos deixasse desejosos de mais uma francesinha, tal só aconteceu, pelo simples facto de esta ser de tamanho reduzido, deve pensar que lá por estar a chegar o tempo da praia comemos menos, se quiséssemos emagrecer íamos dar no “plastron”, os ingredientes presentes era simplesmente salsicha, um pouco de bacon e bife, o que valeu foi a promoção que nos presentearam e isso é que valeu em mais uma busca incessante por a melhor francesinha. Apenas se paga 5€ por a francesinha (sem batatas e ovo) e uma bebida, porém como gulosos que somos pedimos uma batatinhas, (uma dose dá pra dois e custa 1,5€) para saborear o molho e neste caso para tapar qualquer buraco existente na barriga.
O restaurante possui uma sala bastante ampla, mas naquele dia apenas foi usada por nós. Porventura foi porque já somos famosos no mundo da crítica gourmet e queriam ver as nossas reacções. Qualquer que seja o motivo, sentimo-nos os verdadeiros patrões do sítio!
O dono do restaurante presenteou-nos com um pianista, que mais parecia um “disco riscado” para nos embalar na hora de jantar, este tocava sempre as mesmas, não sei se era por não saber onde se coloca os outros cd’s, ou porque para tocar outras se tinha que atirar alguma moeda ou pagar algum “drink”.
Concluindo, é um sitio para voltar quando se tiver pouco money e pouca fome, não se sai louco por mais, mas também não saímos a dizer mal do sítio, por isso merece um belo de um 3.


Localização (Google Maps)

15 comentários:

  1. Até que enfim um blog à altura da mítica e bela francesinha! Continuem a postar da forma hilariante e honesta como o fazem. Sou um assíduo visitante deste blog e concordo com as vossas opiniões nas casas que já tive o prazer de visitar por vossa recomendação. Bom trabalho, sempre curioso pela francesinha que mereça a nota máxima!

    ResponderEliminar
  2. Ora bem...Uma das ultimas francesinhas que comi foi no Estrela!No dia de Sao Joao,eram quase 6 da matina...:)
    Concordo com o que se disse sobre ser de tamanho insatisfatorio...mas tambem achei que o molho fica um pouco a desejar!!é um molho sensaborão...pouco caracteristico e pouco consistente.Dá a sensação de ser daqueles molhos que se compra em frasco no supermercado e que depois adicionam agua na fervura para economizarem...O resultado nao é muito bom...o molho fica aguado e sem sabor!

    ResponderEliminar
  3. Eu ia sempre a outros lugares mais provei a francesinha de lá por acaso tá bem diferente do que dizem no blog mais pode ser tambem que mudou o modo de fazer ou algo parecido, gostei mesmo de lá ainda bem que num tinha nenhum pianista lol lol...

    adoro esse blog...abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, será possivel arranjarem-me o contacto do Restaurante Estrela D'Ouro?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. R. da Fábrica, 59, Baixa do Porto
    Telefone não encontrei, telefona para o 1820 e pergunta...

    ResponderEliminar
  6. 918482184, Já marquei e adorei ;)

    ResponderEliminar
  7. alguem me consegue arranjar o contacto correcto

    ResponderEliminar
  8. se fosse possivel alguem arranjar o contacto deste restaurante agradecia!

    ResponderEliminar
  9. Rua da Fábrica nº 59 Porto

    Telf: 222 025 306

    Telms: 915 044 746 / 918 482 184.

    www.estreladouro.webs.com

    ResponderEliminar
  10. www.estreladouro.webs.com

    ResponderEliminar
  11. 222025306. segurissimo.

    ResponderEliminar
  12. adorei ir a este restaurante sempre que la vou sinto uma sensaçao de conforto pessoal com boa onda comida marabilhosa esprimentem

    ResponderEliminar
  13. Gostei do ambiente,simpatia,aconchegante,jovem,bom local tendo em conta a qualidade/preço.Este restaurante merece o meu obrigado.

    ResponderEliminar